domingo, 8 de julho de 2012

Poesias minhas...

Estas poesias são de minha autoria. Escrever faz parte dos meus momentos de lazer.
Já dizia Fernando Pessoa, "Ser poeta não é uma ambição minha. É a minha maneira de estar sozinho.", e é exatamente isto que trago comigo. Estar sozinho significa estar consigo mesmo. Com seus pensamentos, desejos ou até mesmo ideologias.






11/03/2011

...Viraram minhas mãos ao contrário para eu não
pegar as flores que estavam a crescer no abismo
dos Seres do Mundo.
Encontraram as almas perdidas que ninguém as
encontraram. Encontraram a lágrima que alguém 
deixou de chorar; os pedaços de sentimentos 
bons que deixaram de sentir. Encontraram a voz
do Homem vivo e perdido em um anônimo Mundo.
...Palmas (bravo!!!), para os que não sonham
com a vida real.
Enxugaram o sangue da colheita do Zé Ninguém,
entre ele estava os glóbulos brancos das nuvens 
que não absorveram nem sequer o cheiro da água.
Passaram-se por hipócritas!!
Desvendaram os mistérios das coisas que não tinham
mistério -eis o mistério!-.

Minha alma estava estreita e com medo de sofrer.
Chorei antes, sofri antes, senti saudades antes; 
tudo isso para não me admirar com a vida que
me espera.
Canto o canto dos pássaros em liberdade como
se fosse para sempre -para sempre são apenas
os momentos-.
Vivo no teatro da minha mente e na realidade da 
minha vida -é sofrer duas vezes-.
Vivo duas vidas:
Cá dentro, sonhos, mistérios, destino - o anônimo Eu -.
Cá fora, sofrimentos, risos, liberdade, prazeres - ilusão do Ser -.

Vidas e mistérios se atraem como ímãs lutando
contra forças que não são suas.
Parei de viver, de sofrer, de chorar...
Quero sentir os prazeres de todas as coisas!



03/01/2011

Mesmo estando triste e sem vontade de viver,
vivo e com esperança de existir.
Meus sonhos dentro de mim aconchegam,
de uma forma espetacular e inexplicável,
meus pensamentos que não fazem parte
do meu presente. Sou o futuro vivendo no presente. 
Ou será o presente vivendo no futuro? ... Não sei
Vivo desesperadamente ansiosa e sozinha. 
Existo só para mim. É como flutuar
(ou pensar que está a flutuar) em um oceano
 idealizado das coisas que irão acontecer.
Mandaram-me aqui!
Sinto vontade de chorar, gritar, sair correndo (para onde?)...
Sou o que toda a gente acha que eu não deveria ser. Mas eu sou!
... E eu, que nem tempo pra chorar tenho.



Um dia de Chuva

Inesperadamente a chuva cai de uma altura impossível e 
faz lavar tudo o que estar ao meu alcance.
A chuva que lava os telhados das casas é a mesma que
lava minha alma, tornando-a purificada a cada dia de 
chuva. Meu coração de soslaio orgulha-se e subitamente 
chora feito criança dentro de mim.
De repente um vento forte passa e leva tudo!
Minhas vontades vão juntas com ele (já que não
posso ir!). Sinto saudades e falta do que sempre me
faz falta.
Próximo a mim o meu peito sente meu coração desesperado
querendo encontrar seu rumo.
Queria sentir novamente as coisas que ainda não senti (?).
E minhas vontades? Elas estão cá comigo a procura de 
quem as matem... 

















Nenhum comentário: