quinta-feira, 12 de julho de 2012

Hoje temos uma grande poetisa. O nome dela? Tânia Regina, uma superamiga minha. Pessoa que admiro muito e tenho um carinho enorme.

Tânia Regina (foto) é uma simples curiosa da literatura e amante dos grandes poetas. Formada em Letras/literatura pela Universidade Potiguar, seus contos e versos causam emoções para aqueles que os leem.  



MADRUGADA.

Na madrugada
O silêncio fala.
Fala apenas de coisas nossas,
Amores do passado surgem
Com tal intensidade
Que nos transportamos...

Na madrugada
A cidade adormecida
Nos dá a impressão de solidão,
Nos traz nostalgia
Saudades,
Medo.

Na madrugada,
Somos vulneráveis.
Sentimos falta de um abraço
Uma voz amiga
Uma companhia
Um companheiro.

Na madrugada
O amor acontece,
Surge um novo dia
Novas esperanças
Somos mais humanos
Apenas na madrugada.



(Tânia Regina)





O MAR E EU.

Olho o mar...
Esse azul e imenso mar,
Sinto esse aroma gostoso que paira no ar.
Meu pensamento voa feito gaivota.
Quero subir...subir e nele mergulhar.
Sentir a frieza da água no meu corpo.
Me vejo a navegar.
Olho o mar,
o imensurável e imperante mar,
Com suas espumas flutuantes
Beijando a fofa areia,
Em noite de lua cheia.
Olho o mar...
Só então percebo o quanto sou:
Pequena, Frágil, Vulnerável
Diante de tanta grandeza...
Olho o mar...

(Tânia Regina)

Nenhum comentário: