domingo, 15 de julho de 2012

Mais poesias minhas postadas com muito carinho!





 MONÓLOGO

Se minhas lágrimas querem cair que caiam.


Não tenho culpa alguma.

Ó lágrimas minhas por que é de teu caráter

viver em utopia?

Tudo que te faz cair são tristezas, descaso

ou até mesmo alegrias.

Meus olhos não tem culpa de que meus

ouvidos viva em monotonia;

se o mundo não é júbilo não serei eu

o implícito da desarmonia.





NA CALADA DO AMANHECER


(...) Galos a cantar! É começou o dia

que ainda aparenta ser noite. 


A monotonia do silêncio esperando mudar


sua rotina; os lençóis de neve desejando que a


noite vá para cobrir o dia.


Eu aqui apensar no que ainda não sei se vou viver.


Poderia estar vivendo o presente!


... Mas uma vez os galos cantam e eles já haviam


planejado para cantarem novamente assim que terminassem.


Parabéns galos que lograram êxito.


É o que importa?





POR UM FIO


Quase nada, por um fio não faço nada.

Por um fio quase fiz o que eu não sei se quero fazer.

Por um fio, surge um novo coração a bater dentro de um ventre.

Por um fio morre e nasce alguém. Por um fio, o “por um fio” acaba:

o que será que irá acontecer se não tiver algo que seja “por um fio”?

... Por nós resta sermos por um fio.





.../.../2011



Vida! Quero apenas vida para quem deseja viver.

Sonhos para quem precisa sonhar, água para os que

Têm sede e comida para os que têm fome.

Tudo para os que têm nada, que mesmo assim

ainda é feliz, mas precisa da felicidade.

Nada para os que têm tudo, que mesmo fraco ou

Moribundo precisa de algo para matar sua

necessidade de ter.

Nada? Tudo pra mim

Tudo? Nada pra mim.

Nenhum comentário: